Feijoada Show é Show!!!


                                                    
             Comida Boa. Yes!!!



Fazer festa não é algo tão simples assim o quanto se imagina que seja, principalmente quando se envolve cardápio. Agora, imagina uma festa para convidados selecionados em torno de uma causa beneficente, onde tem que existir música boa, ambiente agradável e toda a mídia com seus holofotes aguardando os resultados... Não dá pra errar justamente no prato servido que assina o tema da festa, né? Por isso mesmo nos preocupamos feito loucas com quem assina a confecção da comida. Não tem como errar mesmo.

Pode-se mudar os sabores, porque cada chef de cozinha tem seu ponto de dosagem, mas nunca servir qualquer coisa e nem de qualquer jeito. Nisso a gente investe tempo e dinheiro [com a verba dos nossos patrocinadores, é claro!]. No final, tudo dá certo! Ninguém nunca reclamou, pelo menos nunca soubemos. E esperamos que assim continue. Em 2011, o evento ganha nova equipe de cozinha com experiência de sobra para servir tudo do bom e do melhor [ganha de volta uma equipe de uma empresa que já trabalhou conosco]. Afinal, nós não estamos aqui falando de qualquer evento. Simplesmente, Feijoada Show é show!

Antes que você possa questionar sobre a nossa falta de modéstia, vamos combinar que a gente rala pra caramba dedicando o nosso tempo para realizar o nosso melhor para quem nos prestigia. Então, sem essa de ficar embromando na hipocrisia... Se não fosse um show de evento não estaria sendo sucesso há 12 anos. Nas fotos acima, confira na seqüência os convidados se deliciando: Lila Moura comandando amigos em 2010, e a ex- secretaria de justiça Georlize Oliveira puxando mesa em 2009 e Cabo Zé com sua esposa Edla Ribeiro bem cercados. É show ou não é? Tudo de bom mesmo, galera!



               Decorar é Preciso




Quem disse que não vale à pena caprichar no astral do ambiente? Claro que sim, tem que ter decoração. E o mais importante é ter profissionais à altura do projeto. Com a gente fica fácil uma bela decoração porque contamos com um excelente decorador em nosso evento há 07 anos. Antes já contávamos com a colaboração de outros bons experts no assunto. Alex Max tem sido o nosso decorador máster nos últimos anos, e não temos do que reclamar. Ele é excelente. No caso da Feijoada Show, em termos de decoração, menos é mais. Basta uma bela recepção, uma mesa de servir bem arrumada, camarins e lounge bem equipados. E pronto. Pronto mesmo. Nada de muita parafernália, não precisa.

Existem outras prioridades pra festa ser perfeita; portanto, decoramos pontos estratégicos. Tudo bem a cara do evento, e com a assinatura cheia de personalidade do decorador. Em 2011 muitas outras novidades serão apresentadas. Quem for convidado, verá! Está tudo já adiantado sobre os detalhes de produção. E sobre decoração, Alex Max ganha uma importante adesão para a próxima edição do evento: a mão forte de ninguém menos que Almir Garcez. Pois é, essa dupla agora soma força e talento em torno de uma bela apresentação. Tá toda equipe na maior empolgação torcendo e se preparando para o grande dia: sábado de Pré-Caju é dia de Feijoada Show. São 12 anos de realização com resultados super positivos.

O espaço já está todo projetado. A gente começa as coordenadas todo mês de março. É terminando uma festa e a gente já se preparando para o ano seguinte. Ficamos super felizes com a chegada de tanta gente boa no staff da festa esse ano, principalmente em relação a Almir Garcez que promete fazer bonito em novos pontos do evento que terão uma atenção maior por parte da nossa produção. Nas fotos acima by Marcos Brava e Flávio Monteiro, veja detalhes da decoração by Alex Max: Flores amarelas em 2006 no antigo Augustu’s, o altar em 2008 no Sítio Aracaju e a recepção em 2009 no Iate Clube. 



                 Made In Bahia

                                         
                                                               
Graças a Deus, nada temos a reclamar sobre as apresentações musicais que acontecem durante as Feijoadas Show. Sempre fomos agraciadas com excelentes revelações baianas, e às vezes já não tão revelações assim. Muita gente boa já passou pelo evento e deixou seu show registrado. Diga-se de passagem, super bem registrado mesmo. O que às vezes causa muitas indagações por parte de certas pessoas é o fato de todo ano as atrações baianas tomarem conta do palco da Feijoada Show. E a gente explica: somos presenteadas pelas empresas produtoras de Salvador que nos oferecem seus produtos musicais para apresentação sem cobrança de cachês. Isso é ótimo, já que o evento é beneficente e não conta com bilheteria.

Muita gente boa já aterrissou para delírio total dos nossos convidados: Farinhada, Uns Kamaradas, Jheremmias Não Bate Corne, Alobened, D Seu H, Guig Ghetto, e tantos mais. No ano de 2006 recebemos a Banda Papajungle que arrebentou geral e colocou a atração seguinte no chinelo, sendo que era a atração principal, mas que acabou sendo engolida pelos meninos de Maceió. Papajungle barbarizou geral!

Apoio e incentivos baianos não nos faltam. Temos belas parcerias por lá. Chamamos isso de nossa paixão além fronteiras. É muito legal o reconhecimento desses amigos da terra do axé. A baianérrima Alobend vai retornar com seu showzaço em 2011 na companhia da Banda Onda Lôka. Ainda vamos dar de presente aos convidados da festa o show da Banda Nosso Som e as batidas do DJ Cello [residente do evento há 06 anos]. Só sucesso sempre! Nas fotos acima estão os vocalistas de Guig Ghetto e de Uns Kamaradas [linda foto!], Bandalla e por fim Jheremmias com Alobened


                 Cardápio Extra


                                
Todo mundo já sabe que o cardápio principal do evento é feijoada, a começar pelo título da festa denominado Feijoada Show. Mas, é claro, que isso não nos impede de providenciar outras opções a serem servidas. Sem contar que muita gente prefere algo mais leve, em se tratando de à noite ainda ir se sacudir na avenida para curtir as atrações baianas que desfilam pelo Pré-Caju.

A gente acaba contando com as massas e os frios da Cantina Sicília como sugestões extras e, diga-se de passagem, são por demais aceitas pelos adeptos da boa ‘dieta’. Todos os anos Braine Prata tem se esforçado em montar uma equipe de peso para estar presente e servir os nossos mais de 2000 convidados que, ao que parece, não têm tido muito do que reclamar. Mesmo estando sob nova direção, a Cantina Sicília apresentará mais uma vez as suas melhores opções em massas e frios dentro dos lounges super montados pela FM Sergipe e pela Revista ArteAmbiente, além dos camarins. Valendo frisar que estamos tendo o cuidado de manter super refrigerados esses ambientes.

Tratar nossos convidados e colaboradores com mimos e cuidados é primordial, já que é com eles que contamos para abrilhantamento total do vento. O restante é soma. Nas fotos acima: Braine Prata ladeado por nós em 2009 no Iate Clube, Fani Pacheco [ex- BBB] e a turma de habituées da Cantina Sicília vestindo a camisa literalmente.




                  Artistas Locais e de Fora



É puro mito falarem que não abrimos espaço para artistas sergipanos participarem do evento. Seria quase impossível citar aqui quantos deles já subiram nos palcos da Feijoada Show e fizeram memoráveis apresentações, à exemplo de: Daniel Diau, Banda Cintura Fina, e assim por diante. O que de fato acontece é uma grande parceria que acabamos fazendo a cada ano com escritórios baianos em torno de apresentações de seus produtos musicais.

A Feijoada Show acaba virando uma vitrine para exibição dos talentos baianos que desejam explorar seus trabalhos em terras sergipanas. Nossas portas estão sempre abertas para os bons artistas de onde quer que sejam. Longe de nós qualquer restrição injusta. Mas, não podemos negar o quanto nos lisonjeia todo o cortejo que recebemos da galera que trabalha com música baiana. Sem falar do profissionalismo em torno de qualquer acordo entre nós e eles.

Em se tratando de músicas, servimos muitíssimo bem os selecionados a marcarem presenças vipíssimas em nosso evento cheio sempre de boas irradiações. Pode até dar bastante trabalho cuidar de todos os preparativos de produção, mas vale muito a pena o resultado final. Afinal são 12 anos de festa [não são 12 dias, galera!!!] movidos a muita dedicação e responsabilidade. Nas fotos acima dá pra comprovar um pouco através das imagens de: Cavaleiros do Sertão no palco montado pelo Emes em 2006, a turma do Gacc marcando território e André Macêdo [Dodô e Osmar]. Perseverança, fé e trabalho nos ajudam a nunca desistir.