Tudo de Bom!!!

                                     
                             Ficar Magra Rápido?


Duvida? Sim, é possível e fácil. É preciso foco, antes de qualquer coisa. As dicas para alcançar o peso desejado são várias, mas por ora é bom deixar uma receita simples aqui: fazer as refeições balanceadas de 03 em 03 horas. O grande lance é intercalar cada refeição com uma deliciosa vitamina de beterraba com banana, manga ou jenipapo, acrescentando farinhas integrais diversas e nada de açúcar. A beterraba já é um adoçante natural e com alta concentração de vitamina A, B6 e C. No mais, é beber muita água e praticar exercício físico periodicamente – uns 250 minutos semanais. E em 06 meses nesse ritmo, foi-se embora de 20 a 30 kilos. Acredite!



                  Queridos Amigos!!!





Amizade é coisa séria. Siiim! É coisa séria e a gente cativa isso de verdade. Não dá pra chamar qualquer um de “meu amigo”. Até que somos privilegiadas nesse quesito, porque temos uma lista extensa de boooooons amigo. Mesmo à distância eles estão “ali” nos aguardando para dividir qualquer alegria [e, claro, nos acudir em nossos “socorros”]. Êta sorte nossa! Também, pudera... somos generosas em reconhecer com humildade todos os que sempre chegam junto. Agradecemos a todos eles com gratidão eterna, mesmo àqueles que acabaram tirando a mascara e nos decepcionando como ninguém poderia imaginar [a gente reconhece a boa fase da convivência que existiu].

É bom lembrar das alegrias que vivemos com tantos e tantos amigos bacanérrimos. Momentos saudáveis que não voltam mais, mas que vão ficar eternizados em nossos corações. Sabe aquele brilho no olhar de quando eles nos revêem com saudades? É o máximo! Só se colhe aquilo que se planta... [essa é a máxima da vida!].

Olha, uma coisa é certa: fora a família que é com quem se conta de verdade em qualquer momento, os amigos verdadeiros são a família que escolhemos para escrever as linhas da vida [mesmo além dela, eles permanecem em nossas histórias]. Tem coisa melhor que ter uma adorável história de vida pra recordar quando se põe a cabeça no travesseiro? Alguns nunca saberão o que é ter esse prazer. E olha aqui acima alguns bons prazeres da nossa vida: alguns amigos mais que queridos. Nas fotos: Os gêmeos Flávio e Gustavo com o primogênito Renato [empresários e modelos], o saudoso Luciano Barreto Jr. [há exatos 10 anos nos deixou suuuper tristes com sua ida prematura] e a bela Priscila Ferrari [que mora em NY e é atriz e cantora]. Eles são alguns dos muitos que temos orgulho de chamar de “queridos amigos”.



             Dever Cumpridérrimo



Essa é a nossa sensação hoje perante a realização de mais uma Feijoada Show. A edição 2011 desse evento foi mais um saboroso desafio que nos deu a certeza de que quando se quer muito algo a gente luta pra ter e acaba conseguindo. Nosso melhor conselho para quem quer de fato chegar a algum lugar de destaque é, antes de mais nada, ter humildade e traçar uma trajetória. Tem que saber aonde se quer chegar. Não basta querer acontecer somente. Qualquer um pode se destacar, mas se não tiver uma bagagem com conteúdo não vai usufruir mais que seus 15 minutos de fama.

Sem história ninguém permanece, não se sustenta. E nós fazemos questão de honrar os nossos desafios porque quem vive às custas de ‘costas largas’ tá sempre na corda bamba, pisando em ovos, sem sossego. Tem coisa melhor que olhar pra trás e ver que todo o esforço tá valendo à pena agora? Que tudo que se tem alcançando deve-se a méritos próprios? Isso é de-li-ci-o-so. O sabor é incomparável. Quem quer vencer tem que correr atrás sempre. Não dá pra esperar que o sucesso caia do céu!

É dessa forma vitoriosa que a gente degusta dos bons resultados dos nossos trabalhos. São realizações como a Feijoada Show que nos deixa cheias de orgulhos de saber que todo sucesso deveu-se aos nossos esforços somente [não dá pra vencer sem se levantar da cama cedo]. Essa luta constante já faz parte de nossa rotina que, apesar de fascinante, não é fácil. Nada vem a nós de graça [a gente tira de letra qualquer obstáculo], e quanto mais se tenta dificultar mais nos estimulam a correr atrás até conseguir. É como já cansamos de ouvir: “Talento e sucesso não se compra em farmácia” [frase sábia de um grande amigo chamado Antônio Rollemberg]. Então degustem acima com o sucesso dessa festa mágica através das fotos.  Aqui na primeira foto, nós hermanas com o casal Humberto Fábio e Jamile Ganém; a cantora Alobened e o vocalista da banda Onda Lôka – Júnior Reis; e por último nessa seqüência, Kykka entrevistando Albano Franco [ex- governador de Sergipe] em companhia de David Brasil e da ex- BBB Maíra Cardi.



                  Lista Vipíssima... Claro!



O povo fala demais. E como fala. Tem gente que não tem o que fazer e fica preocupado em falar mal do que não tem o que falar. Querem dar palpite em tudo, mas não chega pra solucionar nada. Vivem do ‘achismo’ somente. Imagine que até inventam defeito pra não dar méritos de sucesso absoluto. Ô quanta falta de amor pra dar! Quando realizamos a 1ª edição da Feijoada Show em 1999 foi com a mera intenção de fazer um trabalho que rendesse dinheiro. É claro! E quem vive de trabalhar de graça? Não dá, né? Mas após a 3ª edição do evento chegamos a conclusão de que, com a cultura sergipana do ‘pede-pede’, seria super difícil manter os custos através de bilheteria porque com a lista de cortesia solicitada por patrocinadores e pelos ‘amigos’ ficava impossível ter lucro e a gente acabava bancando a festa com a renda de outros trabalhos [até já falamos sobre isso com mais detalhes em outras notas postadas por nós]. Então pensamos: Vamos fazer a festa fechada só para convidados, já que é assim. E assim fizemos em 2003. Só convidados. Convidados vipérrimos. Tudo muito seletivo mesmo. E até hoje o ritmo é esse exatamente. Perde-se aqui e ganha-se ali.

É matematicamente um jogo. Um jogo de gente que sabe o que quer e espera sabiamente o momento certo de lucrar. E o lucro não é só em dinheiro, não. Quem disse que sim está redondamente errado. Existem outros tantos valores a ser levados em conta [esse é um dos nossos grandes segredos]. Por outro lado, temos a satisfação de receber um público seleto de 2000 convidados que contribui com a nossa obra maior em prol de favorecer quem tanto precisa de todos nós. E nem precisamos conhecer cada rostinho. Pra nós, basta imaginar cada sorriso feliz com a dignidade do alimento sagrado em suas mesas. Isso dá prazer e não tem dinheiro que pague. Saber o quanto somos instrumentos importantes para essa contribuição, é prazerosamente divino!

Em nosso dia-a-dia também existe uma lista vip de boas ações. Tem coisas que pra nós são prioritárias e fazem parte do nosso caráter. Não tem como ser digno com falsos moralismos [e infelizmente conhecemos e convivemos com muita gente assim]. Contudo, nessa data de Feijoada Show priorizamos alegria – muita alegria mesmo ---, pois os problemas são pra ser resolvidos de qualquer jeito. E pra se ter alegria é preciso estar cercado de gente que nos traga bons fluídos, gente que acrescente algo em nossas vidas. Por isso um dos motivos de uma lista vip. Uma lista selecionada a dedo, literalmente [quase feita numerologicamente]. E não é que dá certo!? Química pura entre nós e nossos convidados [sem deixar de levar em conta os penetras da lista que acabam ‘ bicando’ uma camisa-convite aqui e ali, mas isso é sinônimo de festa boa onde todo mundo quer tá --- e a gente entende, é claro!]. E nessa química constante a gente colhe os frutos e exala o sucesso da festa com registros fotográficos fascinantes como nesses flashes acima by NaFiesta, Revista ArteAmbiente e Flávio Monteiro: Adierson Monteiro [TV Cidade e Ônibus Progresso] com o deputado sergipano Laércio Oliveira e o deputado mineiro Fábio Ramalho; o arquiteto Afrânio Reis com sua amiga Jane Junqueira e a matriarca Nicinha Oliveira puxando mesa super animada. Tem como dizer que não é um evento vip? Pois é... fazer o que, né? Um brinde ao sucesso e saudações as muvucas!



                  Vida de Estrela... Nem Tanto!



Já falamos em outras oportunidades e repetimos sempre que nem tudo são flores, mas no fim tudo vale à pena. Assim dizem muitos daqueles que vivem nessa vida de celebridades. E tem quem pensa que é estrela sem nem saber de verdade o que é isso. Vive em terra de aborígenes achando que faz sucesso como se estivesse em Hollywood. Menos, né? Não esquece o kit ‘sapatinho de concreto’- como bem diz nosso amigo Márcio Lyncoln aos deslumbrados de plantão. Quantas vezes é preciso dizer que sucesso se conquista com trabalho. Bom trabalho exatamente. Conteúdo descente para compor uma carreira com bagagem. É babado achar que fazer sucesso é só aparecer em coluna social [às vezes nem tão social assim, convenhamos] e fazer ponta numa coisa ou noutra. Pasmem... Que ó do borogodó!!! Cadê o semancol dessa gente? Tá guardado na gaveta, é? Acorda, manezada de plantão sem noção! Olha só, bem que a nossa vontade é abrir o verbo e falar o bê-a-bá sobre uns e outros, mas tudo tem hora certa. Melhor saber esperar. E pra que perder tempo agora? A gente fala sobre os fatos sem precisar dar destaque a qualquer um, por enquanto.

A moral disso tudo é que tem gente que sonha demais com aquilo que não pode ter – exatamente porque não existe em si essência pra tal. Aí, acaba vivendo de ilusão fantasiando uma imagem que não condiz com a realidade aos olhos de quem tem bom senso e discernimento. Uffa... Ainda bem nem todos estão cegos! O que seria do mundo se toda merda que aparecesse se tornasse ícone?

Já vivemos muita coisa boa e já vimos muitas estrelas de perto. Estrelas de verdade [umas em destaque e outras nem tanto, mas estrelas mesmo assim]. É certo que no primeiro momento a gente fica fascinada de ver ao vivo aqueles seres que nem sonhávamos encontrar no cara a cara um dia, mas não é motivo pra deslumbramento. Com o tempo então acaba virando costume estar em contato com os astros e estrelas do mundo real do circuito da fama. Somos privilegiadas por fazer o que amamos e ganhando por isso, mas sem deixar de levar a sério o nosso ofício. Nossa arte e nosso trabalho são primordiais em nossas vidas. Nas fotos acima em alguns dos nossos momentos com as estrelas nacionais: Estamos na primeira foto com Bruno e Marrone; Kleber Bambam [ex- BBB] na Feijoada Show 2005; e por último com Belo no Espaço Emes após entrevista.



                   Recordando e Revivendo



Tem coisa melhor que ter na bagagem as boas lembranças? Pois é, mas só tem boas lembranças quem sabe viver tirando o melhor da cada momento vivido. Bom demais ficar revendo fotos e vídeos, lembrando de cada detalhe que, às vezes, nem aparece na hora do clique.

Olha, na nossa bagagem as boas lembranças não faltam as os detalhes. E a gente faz toda questão de selecionar e guardar com carinho as melhores fases. Amigos nunca nos faltaram, graças a Deus! Amigos de verdade que chegam pra somar e fazer a diferença, porque não basta só falar que é nosso ‘amigo’ da boca pra fora [enquanto lá no íntimo tá torcendo contra – e a gente bem acaba sacando quem são esses de fato].

De cada fase, de cada trabalho, de cada momento a gente vibra com os resultados [mesmo quando não são exatamente o que esperamos... isso nos ensina a corrigir e melhorar na vez seguinte]. Vamos ter sempre histórias interessantes e engraçadas pra contar e relembrar. Aliás, nós duas já vivemos fazendo isso. Roda e vira, a gente relembra algo e ri aos montes. A gente tem uma história. São só emoções e entusiasmos. Veja nas fotos acima um pouquinho daquilo que acabamos de comentar: Na folia com gêmeos Flávio e Gustavo Mendonça na inauguração do restaurante da família em Aju; Daniela Mercury sacudindo tudo com a gente numa sintonia única; e finalizando com os amigos Nena Rodrigues e Rafael Rodrigues [que já se foi e deixou muitas saudades].



                  Que Bahia Boa



Não dá pra negar o quanto a gente adora estar sempre em terra baiana. Salvador nos recarrega as energias infinitamente. Povo cheio de alegria e raça pra conseguir o que deseja [um tanto sofrido em alguns aspectos, porém vitorioso]. É bom demais estar aonde ninguém dá conta de sua vida, ninguém se incomoda com seu sucesso. Pelo contrario, torcem pra que os bons cresçam.

Em Salvador a gente sempre se sente em casa com a sensação da felicidade constante. Parece que nascemos lá em outra encarnação, mas nessa aqui escolhemos aquela terra pra ser nossa. A gente vai e vem quantas vezes for preciso porque nossos familiares e parte do nosso trabalho estão aqui em Aju, mas estar lá é sinônimo de coisas boas. Tudo de bom!

Com chuva ou com sol, Salvador tem sempre um clima aquecedor assim como a sua gente. Energia contagiante. Por lá a gente fica mais feliz e confiante. E a acarajé, gente! O gosto é diferente, é crocante. Não dá pra comer menos de três de uma vez só [que gulodisse mesmo!]. Da linha verde já conhecemos cada trecho e o mar parece que fala com a gente saudando a nossa chegada. São Salvador... Bahia de São Salvador. O que mais dizer de um lugar iluminado e que ilumina a alma? É só curtir cada momento. Nas fotos, falando em iluminar: Nós e a rainha Daniela Mercury no astral total; um dos lugares que mais adoramos é esse na foto do centro, Igreja do Bonfim; o Dique do Tororó é lindo demais. Ó Paí, ó!